Flavia Pedrosa

———————————————————————-
———————————————————————-
Lembrando sobre o CONFAEB‏ – PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE PROPOSTAS
Trabalho científico (resumo) – 16 de maio a 15 de junho
Trabalho artístico (resumo) – 15 a 31 de agosto
Trabalho científico e artístico (versão integral) – 12 de setembro

MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO

As propostas de inscrição de trabalhos científicos ou artísticos deverão ser efetivadas através do envio de e-mail contendo a ficha de inscrição, resumo e pagamento da taxa, abordando a temática “Culturas da Pesquisa – Arte, Educação e Tecnologia” nas seguintes modalidades:

Mesa redonda: proposta pelo moderador/a da atividade em esquema de colaboração interinstitucional envolvendo a participação de pesquisadores pertencentes a diferentes IES, sendo que a maioria deve possuir o título de doutor.

Comunicação de pesquisa: proposta por autor/a com título de mestre ou experiência abalizada em arte-educação, sendo que o trabalho deve reportar-se a pesquisa finalizada e com relatório aprovado por uma IES ou instituição congênere.

Narrativa estético-pedagógica: proposta por autor/a com título de mestre ou experiência abalizada em arte-educação, sendo que o trabalho deve refletir uma experiência concretizada em IES, escola, museu etc.

Painel: proposta por profissional ou estudante de arte de ensino superior ou médio, desde que seja resultante de trabalho realizado em IES, escola, museu etc.

Oficinas e mini cursos: proposta por profissional de arte-educação visando estimular a educação continuada junto a professores que atuam rede de ensino, estudantes de arte e demais interessados.

Trabalho artístico: proposta por profissional ou estudante de arte de ensino superior ou médio, desde que tenha sido concebida enquanto processo educativo junto a IES, escola, museu etc. Será dada atenção especial às propostas de estudantes-artistas maranhenses.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS

Cada uma das propostas enviadas serão analisadas mediante 01 (um) parecer do Comitê Ad Hoc e 02 (dois) pareceres dos Comitês Científico ou Artístico, conforme o caso. Em caso de disparidade entre os pareceres, o Presidente do comitê respectivo encaminhará a decisão para o Conselho de Representantes.

Mediante orientação dos Pareceristas ou sugestão da Equipe Coordenadora quanto à adequação das propostas às possibilidades concretas (espaço físico e cronograma de atividades), as propostas de Mesa redonda poderão ser transformadas em Comunicação de Pesquisa, e as propostas de Comunicação de pesquisa ou de Narrativa estético-pedagógica poderão ser transformadas em painel.

PUBLICAÇÃO DO CADERNO DE RESUMOS E DOS ANAIS

Todos os resumos serão impressos num caderno contendo também a programação, que será entregue aos participantes inscritos. Essa informação será disponibilizada neste blog a partir de outubro.

Os trabalhos dos sócios efetivos da FAEB considerados de excelência serão publicados em versão impressa e virtual, ambas com ISBN, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012.
Este formulário deverá ser preenchido e enviado para o e-mail xxiconfaeb2011@hotmail.com juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no XXI CONFAEB (recibo bancário em arquivo PDF ou JPG).

Os associados da FAEB deverão anexar a este e-mail uma declaração assinada pelo dirigente da sua Associação Regional vinculada à FAEB, ou o formulário de filiação à entidade com o respectivo comprovante do pagamento de anuidade.

Banco do Brasil / Agencia 4445-8 / Conta-poupança 147.135-X / Variação 91
Titular: Arão Nogueira Paranaguá de Santana
Observação: os valores estão especificados no endereço http://xxiconfaeb.blogspot.com.
———————————————————————-
———————————————————————-

Escola da vida

Prezados/as,

Hoje tivemos nossa aula com a exibição do filme “Escola da Vida”.
Ficamos acertados que estariam presentes os alunos que desejassem, porém os que não viessem deveriam assistir o filme em casa e elaborarem (TODOS) uma resenha para ser entregue na quinta (12/05) pela plataforma MOODLE.
Há já um link em nosso curso virtual para envio de arquivo em formato DOC (2003 a 2007) até as 23:55h de quinta, certo?
Não precisa entregar escrito nem impresso. Esta atividade auxiliará nas notas de participação. Deverei entregar na segunda a vocês as notas finais das atividades escritas no momento da chamada.
Um grande abraço a todos/as,

Profª Flávia Pedrosa Vasconcelos
Colegiado de Artes Visuais
UNIVASF

Deixe um comentário